Tumblr da Inventa

Posts tagged thayse nascimento

6 notes

Quanto mais cor… melhor!

por Thayse Nascimento

O objetivo é chegar ao final da corrida o mais colorido possível! Este é um dos propósitos da Corrida das Cores®. Se você já corre é mais uma oportunidade para se divertir com os amigos e a família, mas se ainda é só um admirador, corre – com o perdão do trocadilho – que dá tempo de se preparar!

Em nota, a organização da Corrida das Cores deixa claro que não há qualquer vínculo com a The Colour Run. No Brasil, será realizada em 15 etapas, distribuídas em 12 cidades dos quatro cantos do país. A primeira a receber a corrida será Vitória (ES), dia 14 de outubro.

Com o slogan ‘5 km de pura loucura colorida’ os participantes recebem a cada quilômetro uma cor diferente: o primeiro é amarelo, o segundo azul, o terceiro é verde, o quarto é rosa, e no último é lançado uma ‘cor extravaganza’, um arco-íris de tons. Importante deixar claro que o pó é 100% natural e não provoca reações.

Então confere aqui se a corrida irá passar pela sua cidade e vai fazendo o aquecimento. Não esqueça da regra básica: ir de branco!

Filed under thayse nascimento corrida cor Corrida das Cores The Colour Run Brasil

Comments

1 note

Arte como reflexo cotidiano

por Thayse Nascimento

Está em cartaz na SIM Galeria, a mostra Repetidor. Com obras de Rafael Alonso, Repetidor reúne pinturas, imagens e objetos que o estimulam diariamente, e representam seu mundo real.

O artista relaciona pintura e design para produzir imagens planificadas. Em suas palavras, é “uma tentativa de produzir uma pintura que se relacione com os objetos do design, mais especificamente computadores, monitores de TV e tablets. Objetos que servem como mediadores das imagens, de nosso contato com o mundo”.

Repetidor

Quando: de 21 de junho e 30 de julho (de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h).

Onde: SIM Galeria - Al. Presidente Taunay, 130A – Curitiba/PR

++simgaleria.com

Filed under SIM Galeria Rafael Alonso exposição Thayse Nascimento Curitiba Repetidor

Comments

2 notes

O fotógrafo e sua obra

por Thayse Nascimento

Um álbum de fotografias, de certa forma, também tem a cara do fotógrafo, não só da pessoa retratada. Montar um álbum com suas fotos é prazeroso por trazer lembranças que talvez fossem esquecidas sem os retratos. Recordar é viver! Então o que pode ser mais nostálgico do que organizar as fotos da infância, de uma viagem? 

Pensando nisso, a fotógrafa Patrícia Lion, ao observar que seu álbum era uma seleção de fotos que sua mãe havia feito, teve a ideia de criar o trabalho O Autor para levantar uma visão não convencional das relações entre fotografia, memória e seus sujeitos. Acreditando que o fotógrafo é a pessoa mais importante nesse processo, O Autor ressalta a importância da edição e da escolha das fotos para a montagem do álbum de família. 
Composta por imagens de seu acervo pessoal, a mostra faz parte da 1ª temporada das exposições aprovadas pelo edital SESC de Artes Visuais 2012, e está em cartaz no SESC da Esquina entre os dias 18 de junho e 22 de julho, em Curitiba.


Onde: PhotoEspaço no SESC da Esquina – R. Visconde do Rio Branco, 969 – Curitiba/PR
Quando: de 18 de junho a 22 de julho (de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábado das 9h às 17h).
Entrada franca.
Veja as outras exposições aqui.

Filed under exposição fotografia Thayse Nascimento Patrícia Lion O Autor SESC Curitiba

Comments